There Will Be Blog

You got some nerve coming here

Nome:
Local: Goiânia, Goiás, Brazil

quarta-feira, julho 05, 2006

Há Muitas Coisas Que Eu Devia Fazer Com o Meu Tempo...

...e escrever um blog é uma das últimas da lista, junto com “assaltar um banco” e “fazer sexo com um idoso.”

O pior de tudo é que nós já sabemos que esse blog não vai durar mais do que alguns meses. Eu já tentei mexer com uma dessas coisas antes. Meus amigos também. Você perde o vapor pra continuar. E não importa muito, porque todo mundo que lê o seu blog já te conhece, e tudo o que você diz no seu blog, você pode basicamente dizer na cara deles, e de forma muito mais sucinta.

Resumindo: um blog é tudo o que você já diz pros seus amigos + todas as coisas que eles não querem/precisam ouvir.

Um blog é como 90% do rock progressivo.

(Se você entendeu essa referência, vá até o espelho, sorria e se aplauda. Você é especial.)

E isso torna o seu blog uma épica perda de tempo. De acordo com um amigo meu, eu devia fazer duas coisas o mais rápido possível.

“Tomar um docinho. Arrumar um emprego.”

Já o meu outro amigo (esse, homossexual) sugere que só a segunda coisa é necessária.

Mas não sei não. Como eu poderia ter tempo pra datilografar, ou carregar caixas de banana, ou vender calçados (ou a segunda opção, trabalhar) quando eu tenho todos esses posts importantes pra escrever no meu blog? É um paradoxo.

Isso tudo também é conhecido como Procrastinar. Há várias formas de procrastinar (embora eu devo notar que o blog seja sua forma mais potente e definitiva, e isso foi provado cientificamente por várias istituições científicas). Você pode fazer isso, por exemplo, assistindo os seriados da SONY que você não gosta; você pode ficar observando a sua lista de melhores álbuns do ano para ter certeza que a ordem dela está totalmente coerente com o seu nível de apreciação de cada álbum naquele exato momento, mesmo sabendo que o seu nível de apreciação vai mudar em menos de 5 minutos (é a Corrida Contra o Tempo); você pode passar 10 minutos procurando aquele artigo do The Onion onde eles zombam de pessoas que procrastinam, e acabar não encontrando tal artigo, e acabar lendo outros artigos que o sistema de busca achou que contém a palavra “procrastinar” (isso é um ritual semanas pra mim, é muito bom).

Enfim, é algo que todos já fizeram na vida, e é algo que o sistema capitalista geralmente se opõe. Mas a arte de procrastinar pode ser tão rica quanto a arte de agir/produzir. Como eu poderia saber como é a “Experiência Negra Classe Média-Alta Americana” sem aquelas reprises de The Cosby Show que eu assisti quando era jovem e impressionável? Como eu poderia saber que o David Fincher costumava a dirigir clipes da Madonna antes de Seven? Como eu poderia saber que o Hanson conseguiria fazer um cover de “Optimistic”? Como eu poderia saber que ficou bom? Como ficaria o meu quarto se eu não tivesse a vontade de arrumá-lo e organizá-lo pra evitar algum afazer ou trabalho?

Conseguem ver como isso pode enriquecer a compreensão geral do ser humano pra uma pessoa? Eu poderia escrever uma tese sobre essas merdas. Isso é importante, gente.

Deixa eu começar de novo: meu nome é Luis. Oi. Eu planejo escrever sobre coisas interessantes, e isso geralmente inclue filmes, música, livros, Aquecimento Global e Grey’s Anatomy. Eu tenho apenas 19 anos, embora isso ainda pareça muito pra mim.

Esse blog tem tudo pra dar certo.

Eu me preocupo com a imagem que esse blog vai passar de mim. Toda vez que eu leio um desses blogs "engraçadinhos" (principalmente os brasileiros), a minha imagem mental da personalidade/estilo do autor é de um cara magricelo, com óculos, que dá uma gargalhada sutil (“Há!”) a cada “observação perspicaz” que ele escreve; o tipo de pessoa que acha Clube da Luta um bom filme, mas está mais preocupado em discutir por que o Super-Homem é implausível, com aqueles “comentários sarcásticos” que ele acha maravilhoso. Ele usa um tênis branco da Nike, mas prefere chinelo em casa. Adora comer aquela feijoada, trabalha consertando computadores das 14:00 às 18:45, vê a novela das 7 (mas critica ela para os pais durante os comerciais), estuda matemática em alguma universidade federal, e ainda sabe usar um iôiô (e se gaba disso).

Peraí, isso tá específico demais.

Quem é essa pessoa?

Se você se encaixa nessa descrição, me mande um e-mail ou deixe um comentário, eu gostaria de entender porquê você assombra os meus pesadelos. Obrigado.

De qualquer forma, isso não sou eu.

Se você precisa me imaginar de algum jeito escrevendo esse blog, que seja algo assim.

Enfim, espero que você (e por "você", eu digo as 6 pessoas que vão ler esse blog) se divirta.

Pra finalizar, como presente, aqui está “Morning Mi’Lord” pra baixar. É uma música que o Radiohead compôs a alguns anos atrás e tem possibilidades de entrar no próximo álbum deles. E também é o nome do blog. Essa versão é acústica, só o Thom, mas é ótima.

You know you should,
but you don’t!

You got some nerve
coming here!


Etc.


PS: eu tenho esse apelido idiota de "Folco" e eu estou tentando me livrar dele. Portanto, pare de me chamar disso. Obrigado.

9 Comments:

Blogger Luis Calil said...

Isso é pq eu prefiro não ofender ninguém ou postar bebado durante a minha introdução.

12:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Folco, legal seu blog.

1:06 PM  
Blogger fabianoristow said...

Massa sua Introdução, gostei do Ambiente aqui. (e fiquei surpreso com a informação do Fincher)

Ps.: Massa a música.

1:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Massa isso massa aquilo tá bom Ristow você é carioca a gente já entendeu.

6:09 PM  
Blogger Luis Calil said...

Vai ser disso pra mais. Amparense preguiçoso.

6:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

folco, amor da minha vida... você escreve tão bem. (L)

11:17 PM  
Blogger Luis Calil said...

que gracinha. O que aconteceu com o seu b.l.o.g.?

11:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Outro item que você poderia ter incluído nas formas de Procrastinar é procurar erros de gramática em um texto sobre Procrastinar.

12:16 PM  
Blogger Luis Calil said...

Não, isso seria idiota.

6:48 PM  

Postar um comentário

<< Home