There Will Be Blog

You got some nerve coming here

Nome:
Local: Goiânia, Goiás, Brazil

sexta-feira, agosto 25, 2006

Conspiração Mineira

Não é sempre que você encontra coisas ridículas na internet. Mentira. É sempre. Mas não em proporções tão gigantescas e misteriosas como o que eu descobri hoje no YouTube. Talvez alguém possa me iluminar sobre o que diabos isso significa:



Primeiro, eu pensei “Ok, ela perdeu uma aposta”. Mas aí eu olhei ali do lado, na parte de “Explore More Videos” e vi que são várias pessoas fazendo exatamente a mesma coisa, e aparentemente no mesmo lugar (computador à esquerda, parede branca no fundo). A maioria tem um sotaque semi-nauseante, e todos faltaram as aulas de “Leitura em Classe” na quarta série. Possíveis explicações que pularam na minha cabeça assim:

1) Grupo de amigos do interior de Minas Gerais decide lançar uma nova moda de fazer críticas de filmes pelo YouTube.

2) Plano do Bill Gates para dominar o mundo.

3) Grupo de amigos do interior de Minas Gerais decide dominar o mundo.

4) Várias pessoas perderam apostas.

5) Parte da campanha de marketing da refilmagem americana de Pulse, um filme sobre fantasmas malignos que habitam a internet.

6) Parte da campanha de marketing do filme Trair e Coçar é Só Começar, um filme sobre fantasmas malignos que habitam o cinema brasileiro.

7) Parte da campanha de marketing de Geraldo Alckmin.

8) Seleção natural.

Se alguém tem mais alguma explicação, de preferência uma correta, por favor, me informe. Alguns desses vídeos chegam a ser perturbadores, como esse:



Eu não sabia que ainda existiam pessoas que pronunciavam “fire” como “FÁIRI”. E eu não sabia que pessoas podem dizer algo como “A banda consegue em 10 faixas traduzir a vida de um microcosmo social, síntese da própria condição humana” e não serem presas ou fuziladas.

Tem também esse pobre coitado:



Parece um daqueles jovens pastores que vão ler um salmo no horário religioso do canal Rede Vida (ou Rede Mulher, sei lá). Se sentir um desejo violento de dar um tapa na cara dele, é apenas evidência de que você é um ser humano.

Veja esse:



Adorei o boné e o colar e a camisa de gola polo amarela. Deve ter ido direto pro show do Jota Quest depois da gravação. “O estilo cinemão do Tio Sam.” Muito bom.

Espero que eles estejam sendo pagos.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Apenas uma aula comum de jornalismo on-line, com alunos despreparados.

7:53 PM  
Blogger Luis Calil said...

Eles prometem.

8:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

As vezes eu tenho orgulho de morar no Brasil

9:45 PM  

Postar um comentário

<< Home