There Will Be Blog

You got some nerve coming here

Nome:
Local: Goiânia, Goiás, Brazil

quarta-feira, outubro 25, 2006

Previsões do SPIFF

Dentro de 2 horas e meia, estarei repousando no meu assento num ônibus rumo à São Paulo pra passar 5 dias isolado da Sociedade Trabalhadora Ordinária, imerso em filmes "de arte" e (possívelmente) alcool.

Essa é a minha provável programação + motivo da escolha:

Quinta 26

Os Infiltrados (15:20, Unibanco Artplex)
Eu vou ver esse filme porque eu quero saber como é ser um infiltrado. De acordo com o crítico Nova Iorquino Miguel Dos Anjos, a experiência de ser um infiltrado merece 79 pontos. De acordo com o resto da comunidade crítica, a experiência de ser um infiltrado merece 85 pontos. Veremos.

Eu Não Quero Dormir Sozinho (21:50, Sala UOL)
Algumas pessoas não gostam de dormir sozinho porque dormir sozinho significa não trepar. Outras pessoas gostam de dormir sozinho porque, trepando ou não, a cama fica espaçosa. O Tsai supostamente pertence ao primeiro grupo.

Sexta 27

Verão de 2004 (13:30, Cinesesc)
Eu não lembro o que eu estava fazendo no meu verão de 2004. Eu espero que esse filme vá me proporcionar uma resposta.

A Scanner Darkly (17:10, Reserva Cultural)
Esse filme é baseado numa das obras-primas do escritor/usuário de drogas/paranóico profissional Filipe Cadique. Eu já li tal obra-prima 3 vezes. Espero que o diretor/adapatador Linklater tenha lido mais vezes que eu e saiba como passar esse material pro cinema. Senão ele vai ter um goianiense puto no caminho dele.

A Ilha de Ferro (20:00, Centro Cultural SP)
Esse filme é supostamente sobre uma ilha de ferro. Eu quero ver esse filme pra saber como os moradores da ilha lidam com tempestades de raios. Não deve ser fácil, eu te digo.

Sábado 28

Investigação de Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita (15:20, UA)
Se esse cidadão é acima de qualquer suspeita por que vão investigar ele. Tá aí o dilema do filme.

Volver (18:10, UA)
Eu gostei bastante do último filme do Almodóvar, que se chama A Educação: Má. Lembra daquela cena que o Gabriel Garcia Bernal tá de cueca. É foda. Eu não sou gay.

Still Life (21:20, Cine Bombril)
Eu suponho que seja um filme composto de fotografias. Eu posso estar errado. Esses chineses, eu não confio nesses chineses.

Domingo 29

Edmond (14:00, Sala Cinemateca)
Escrito por David Mamet.

12:08 A Leste de Bucareste (17:50, Sala Uol)
... (o título diz tudo)

A Comédia do Poder (21:00, Cinemark)
Não tenho certeza se eu vou ver isso.

Segunda 30

Time (16:10, Cine Bombril)
Esse filme é sobre o Tempo. Tomara que este seja um assunto que o Kim Ki-Duk (ou é Ki-Duk Kim.) conheça profundamente. Eu não vi muita graça nos dois filmes dele que eu vi (A Casa Está Desocupada e A Primavera, O Verão, O Outono, O Inverno... E Sim, A Primavera Novamente). Veremos.

Sindromes e Um Século (18:10, Cine Bombril)
Esse provavelmente será um dos melhores filmes de todos os tempos. Eu vou dar nota 5 pra ele no papelzinho de votar do festival antes das luzes apagarem. Não vai ser tão foda quanto O Mel dos Trópicos -- não tem monstros, pelo que ouvi falarem -- mas o Joe nunca decepciona. Btw o nome verdadeiro do Joe é Apichatpong Weerasethakul. Bom nome.

Dia Noite, Dia Noite (20:20, Cine Bombril)
Esse filme vai mostrar um dia. E depois uma noite. Depois mais um dia. E mais uma noite. Tomara que seja uma sexta e um sábado, mas nunca se sabe.

***

Aí eu volto na Terça cedinho. Eu pretendo escrever comentários sobre todos esses filmes, mas só quando eu voltar. Vai ser algo mais elaborado.

Uma pena que o Ristow e o Khansc não vão poder vir ao SPIFF.

O Ristow vai participar de uma passeata gay de 5 dias. Ele vai marchar com os outros gays do centro do Rio de Janeiro até Búzios. Lá vai haver uma orgia.

O Khansc decidiu assaltar um banco.

A falta deles será sentida violentamente. Eu já consigo sentir ela agora: é tipo quando você quase vomita, mas consegue segurar, só que o gostinho fica na boca.

Btw, eu gostei das histórias e comentários do meu post anterior sobre O Tal do Sexto Sentido. Depois eu vou juntar elas e postar alguma coisa sobre elas, além de adicionar outras. Vou botar no liquidificador e ver o que da. Mas só depois do festival.

3 Comments:

Blogger fabianoristow said...

depois fale de todos os filmes que viu.
a parada foi legal. a orgia, nem te conto.

10:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

manda um mail falando do que achou dos curtas do kim e dos exercícios dos irmãos duplass ou vice-versa.

10:28 PM  
Blogger Luis Calil said...

Sim, Ristow.
Sim, Kim.

Em breve.

12:40 AM  

Postar um comentário

<< Home